Projetos


SAÚDE NA ESCOLAPSE - Programa Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola tem como principal objetivo impedir que problemas relacionados à saúde prejudiquem o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes. As ações previstas no PSE estão organizadas em duas vertentes:
(1) Ações de assistência: consiste na avaliação anual de saúde dos estudantes, envolvendo avaliação nutricional, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, situação vacinal, avaliação oftalmológica, incidência precoce de hipertensão, avaliação da saúde bucal e atendimento especializado, quando necessário.
(2) Ações de promoção à saúde: fazem parte do projeto pedagógico da escola e se expressam em oficinas, rodas de conversa, projetos, feiras, seminários, gincanas, palestras e campanhas. As temáticas estão relacionadas à alimentação saudável, saúde bucal, atividade física e práticas corporais, educação sexual e reprodutiva e todas as dimensões da construção de uma cultura de paz, combatendo as diferentes expressões de violência, consumo de álcool, tabaco e outras drogas.
Participam do PSE todos os estudantes do Ensino Fundamental diurno das escolas municipais de Belo Horizonte, autorizados pelas famílias. O PSE é um programa do Governo Federal e foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 6286, de 05 de dezembro de 2007. É uma política intersetorial entre Ministérios/Secretarias de Educação e Saúde na perspectiva da educação integral de crianças, adolescentes e jovens do Ensino Básico público.

Avaliação anual de saúde 2015

Avaliação anual de saúde 2015

ESCOLA NAS FÉRIAS: 
Programa Escola nas Férias visa à realização de atividades de lazer, esporte e cultura,possibilitando aos alunos tempo qualificado em suas férias escolares. O programa é realizado durante uma semana, nos meses de janeiro e julho.

Oficina de Arte 2015


Oficina de Arte 2015

Campeonatos Esportivos


Futebol de sabão







Nenhum comentário:

Postar um comentário